7.30.2007

Fim-de-semana criativo

Em dias de muito calor, nada melhor do que pôr uma boa musiquinha, sentar no terraço e pegar no pincel. O resto vem por arrasto :)
PM011; PM012; PM013; PM014; PM015; PM016 (Todas indisponíveis)
Descrição: 3cm (larg.) x 6,5cm (diam.)

PM017 (Indisponível)
Descrição: 6cm (larg.) x 6,5cm (diam.)

PM018 (Indisponível)

Descrição: 3cm (larg.) x 6,5cm (diam.)
Pequena nota: A pulseira azul-turquesa e esta última já se encontram indisponíveis. No entanto, é sempre bom relembrar que, se alguém gostou muito dela e gostaria de ter uma do mesmo género, basta enviar um mail para ines.florencio@yahoo.com e fazer o pedido. Só saliento que as pulseiras nunca ficam totalmente iguais, naturalmente pelo facto de serem artesanais e também porque eu não gosto muito de repetir ao milímetro os padrões que crio.

7.20.2007

Hoje

De manhã recebi um tecido lindo encomendado à Alice. De louvar a escolha de tecidos exclusivamente portugueses e de excelente qualidade :)


À tarde recebeu-se a visita de um amigo, dos que se foram compondo ao longo dos anos na categoria dos quase-irmãos, dos que crescem connosco, daqueles com quem afinamos gostos e conjugamos experiências. Já não o via há uns tempos, já não conversávamos há outros tantos, e foi bom. Ou melhor, é bom olharmo-nos nos olhos e percebermos as diferenças, as mudanças, visitarmo-nos mutuamente numa fracção de segundos e encontrarmos os miúdos que já fomos juntamente com os adultos que começamos a tentar ser.


Sinto prazer em ter amigos assim. Que conheci numa sala da pré-primária. Fizemos todos parte de um mesmo Moçambique que vive nas nossas recordações. Tivemos liberdade, respirámos natureza e vivemos com as chuvas de Verão. Ele voltou para lá, e vive um Moçambique novo, que é só dele, e trouxe-me tesouros, que agora são só meus, que toco e que cheiro com toda a devoção. E que me enchem a cabeça de projectos.


Ontem


PM010 (Indisponível)
Descrição: 3cm (larg.) x 6,5cm (diam.)

Duas faces da mesma pulseira. Pulseira esta que já passou para uma dona nova.
Posto isto, fiquei sem nenhuma pulseira em stock! Vou ter de começar a produzir a bom ritmo...

7.16.2007

7.15.2007

***

Entre uma...

... e outra contemplação...

... lá pincelei um bocadinho.

7.05.2007

Quíchua

PM009 (Indisponível)
Descrição: 3cm (larg.) x 6,5cm (diam.)

Acabei mais uma pulseira, que brevemente vai embelezar o braço de uma menina brasileira que, desde a primeira pincelada vislumbrada na feira do jardim da Estrela, se encantou por ela.
E porquê quíchua? Há pouco tempo acabei de reler o último livro de Isabel Allende, "Inés da Minha Alma". Cruzam-se os aventureiros espanhóis com os destemidos Mapuche, índios livres e guerreiros, cuja língua era o quíchua. Tenho um certo fascínio por estes homens e mulheres, seres de outros tempos, que se adornavam com penas e pintavam o corpo em inúmeras ocasiões. Esta pulseira fez-me entrar por esse mundo, imaginar os cheiros, as cores e as formas...