12.24.2007

***Feliz Natal***


Continuando na senda da máquina de costura, este Natal decidiu-se presentear a maior parte da família com cachecóis feitos a duas mãos, por mim e pela minha mãe.

Para mim, basta-me sentir o cheiro das filhóses e viver o caos da chegada dos convivas e da entrega das prendas. Somos muitos, fazemos muito barulho e damos com gosto.

Espero que tenham o Natal que desejam : )

*Feliz Natal!*Merry Christmas!*Feliz Navidad!*Joyeux Noël!*

12.14.2007

Para um pedido especial...

PM035 (Indisponível)
Descrição: 3cm (larg.) x 6,5cm (diam.)

... algo bem diferente do habitual.

12.10.2007

O terceiro

CH003 (Indisponível)

Em rigor da verdade, este não foi o terceiro cachecol feito por mim, e sim o terceiro a ser fotografado e postado no blog. Com a correria para os dias de feira, outros cachecóis foram feitos e vendidos, sem chegarem a ser fotografados.

Este não tem a componente "pseudo-patchwork", mas foi pintado à mão, com direito a assinatura.


A feira correu bastante bem e em óptima companhia! É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido e elogiado por pessoas de todas as faixas etárias e de várias nacionalidades. Uma pulseira inspirada nos Lenços dos Namorados que vai para a Rússia, uns brincos que vão para a Alemanha, um colar que vai para a Itália, um cachecol que vai para a Argentina e tantas outras coisas que vão morar com portugueses. Sabe bem : )

12.06.2007

O segundo

CH002 (Indisponível)

O segundo chega mais florido, mais suave e, na minha opinião, com um toque mais romântico. Há mais a sair do "forno", para ficarem prontos a aparecer na feira da Estrela, no próximo fim-de-semana.

Madeirar-te

PM034 (Indisponível)
Descrição: 4cm (larg.) x 6,5cm (diam.)

Desprezando completamente os anais das tendências estivais, continuo a pintar as minhas madeiras. Já tendo ouvido coisas como "Se fosse no Verão, comprava sem hesitar!", não desanimo e não ponho nem as pulseiras ou os anéis a hibernar. Primeiro, porque adoro pintá-los, e segundo, porque sou ligeiramente do contra.

A021 (vermelho); A022 (verde); A023 (azul); A024 (bordeaux)

12.03.2007

O primeiro

CH001 (Indisponível)


Finalmente decidi-me a entrar no magnífico mundo da máquina de costura. Uma vez que só a utilizava para fazer bainhas, este foi um passo significativo para mim. Começar por cachecóis era uma escolha óbvia, porque adoro cachecóis e, claro, porque neste época não-balnear os pescoços clamam por protecção!

A fotografia não é das melhores, mas a modelo é! Foi tirada depois de já estar vendido, portanto a pressa não permitiu grandes preocupações artísticas.

A feira correu bem, e, após uns lamirés estatísticos, a Rita chegou à conclusão de que os italianos gostam muito das minhas peças. Ideias pra cá, ideias pra lá, ficou no ar uma viagem a Pisa (terra que a Rita bem conhece) para se experimentar o mercado local. Vamos?