6.25.2008

Aramando na Filigrana

C020

E a busca da tradição continua. Desta vez, fui atrás da Filigrana de Gondomar, arte que sempre me apaixonou e continua a apaixonar.

A todas as meninas que até agora fizeram comentários ao post anterior, só posso expressar o meu muito obrigada pelas palavras carinhosas que me deixam sempre emocionada, feliz e orgulhosa do que faço. OBRIGADA!
........
Wired Filigrane
And the search for tradicion continues. This time, I tried my own version of Gondomar's (Portugal) Filigrane, an art that have always passioned me and still does at the present time.

To all of the girls that left comments to the post below, I just want to express my deapest thanks for the kind words that make me so emocional, happy and proud of what I do. THANK YOU!

6.23.2008


Há dias em que temos ideias extremamente boas. No dia em que resolvi experimentar pintar uma pulseira com os motivos dos Lenços dos Namorados, fiquei muito contente pelo resultado e curiosa para saber a reacção.
Posso dizer, com muito orgulho, que as pulseiras têm sido um sucesso e, como tal, chegaram ao primeiro lugar das preferências. Para melhor celebrar este facto, abro aqui uma porta de generosidade artística: até ao fim deste mês, fico à espera dos vossos comentários a este post. Depois, vou sortear 3 pessoas que receberão uma pulseira de presente!
Inundem este post de comentários :)
........

There are days when we have extremely good ideas. The day I tried to hand-paint a bracelet with the "Love Handkerchiefs" motifs, I was very happy with the outcome and curious to know people's reactions to it.
Now, I can proudly say that these bracelets are a success and got to the top favourites. So, till the end of this month, I will be waiting for your comments to this post. Then, I will offer a bracelet to three people randomly chose.
So flood this post with lots of comments :)

6.17.2008

Vai uma trinca?

PM051 (Indisponível)
Descrição: 4cm (larg.) x 6,50cm (diam.)

L'africainne

PM050 (Indisponível)
Descrição: 3cm (larg.) x 6,50cm (diam.)

6.07.2008

Walk this way


Como já vem sendo habitual, estarei amanhã no Jardim da Estrela a expôr as minhas coisinhas e, como tudo indica, a gozar um belo dia de sol! Estão convocados!

6.06.2008

Novidades

Desde pequena, morando em Moçambique, sempre gostei muito de cestaria e, especialmente, da forma como é habitual no artesanato africano a pintura das peneiras, por exemplo.

Assim, lembrei-me de experimentar a pintura de alcofas. Aqui está o resultado de uma tarde de Verão, literalmente.

AC001

Opiniões aceitam-se!

6.04.2008

Já amanhã!


Atendendo a um convite feito pela HP, estarei amanhã, entre as 10:30 e as 16:00, a participar numa feira de produtos biológicos e artesanais que se situará em frente à sede da empresa.

6.03.2008

"Up-to-date"

Numa era em que o tempo se mede em "maxi-velocidade", duas semanas de ausência começam a assemelhar-se a uma eternidade de silêncio.

Essa ausência não se traduziu em mais produção de peças. Pelo contrário, serviu para fazer uma viagem (há muito combinada) ao Porto, para reunir um trio de amigas de infância que há muito não se juntava, e, também, para gozar mais uns dias de descanso em Abrantes.



........

No que diz respeito a trabalho, existem triliões de ideias novas que se vão pondo em prática muito devagarinho. Dentro do habitual, apeteceu-me fazer mais um modelo de colar, que assenta lindamente num bonito decote de Verão.


Co19

.........

Acabei de ler ontem o livro "Escritos de Frida Kahlo". Uma selecção nada redutora de diversos escritos de Frida, desde cartas a recados, desde corridos a poemas. Para quem já admirava Frida enquanto pintora, foi muito interessante descobrir a escrita e os jogos de palavras, e a revelação de uma mulher tenaz, lutadora e extremamente inteligente. Recomenda-se.