Na feira


Aquilo de que eu mais gosto ao participar numa feira é, para além da oportunidade de comercializar as minhas peças e ganhar algum dinheiro com isso, conseguir ter feedback imediato de quem passa pela minha banca. Desde pessoas que me deixam com um sorriso rasgado e um obrigada orgulhoso até às que são um pouco desagradáveis. Tudo vale e tudo conta.

No sábado houve uma senhora que, depois de me ouvir dizer a frase que iria escrever numa pulseira inspirada nos Lenços dos Namorados que eu estava a pintar - Tu istás sempere nu meo pinsamento -, me disse, num tom muito pouco satisfeito, que não fazia sentido nenhum utilizar a palavra "pinsamento", uma vez que a mesma nunca tinha sido utilizada num Lenço dos Namorados. A acrescentar a isto, disse também que qualquer das senhoras que bordava os referidos lenços se sentiria humilhadíssima perante a invenção e publicitação de erros que estas nunca deram.

Eu não gosto de justificar o meu trabalho, e sinceramente não tenho nenhuma razão para fazê-lo. No entanto, creio que nunca é demais dizer que eu não me proponho a copiar Lenços dos Namorados, e nunca me propus a tal fim. Eu sempre disse, isso sim, que pinto pulseiras inspiradas em motivos regionais. E uma vez que uso essa inspiração, posso fazer com ela aquilo que me apetecer. E a isso chama-se criar. As pessoas cinzentas podem gostar de viver no seu mundinho de previsibilidade bacoca, mas eu não sou obrigada a isso. Tenho dito.

Comments

  1. Gostei!!! (e gostei de ver os trabalhos ao vivo!)

    ReplyDelete
  2. Obrigada! Soube-me muito bem colocar a minha irritação por escrito :)

    Foste lá? Devias ter-te apresentado ;)

    ReplyDelete
  3. Bonitos trabalhos e as alcofas lindas!

    ReplyDelete
  4. Foi tão gira a feira. Fiquei com pena de não ter comprado mais umas coisinhas.
    Eu sou aquela que me ofereceram uma pulseira tua, verde dum mocho, e que tenho o teu cartãozinho no meu monitor há imenso tempo. Por isso conheci a marca.
    :)

    ReplyDelete
  5. Obrigada meninas!

    Ainda fico com os olhinhos a brilhar quando imagino alguém com um dos meus cartões guardado algures em casa :D

    ReplyDelete
  6. Tens toda a razão. Criar é acrescentar e mudar. Isso não quer dizer de maneira alguma ofender as senhoras.

    ReplyDelete

Post a Comment

Obrigada pelo comentário! Thanks for your comment!

Popular Posts