Bastidores | Backstage

Acho o mundo da moda fascinante. No entanto, sinto-me cada mais interessada naquilo que se passa nos seus bastidores - a confecção das peças, a gestão de um evento de moda, a preparação das manequins, etc. -, e menos no marketing do produto em si (e talvez seja por isso que me preocupo muito pouco com aquilo que visto). É um mundo duro, frenético, competitivo e feroz. Mas também é um mundo de criatividade incessante, um processo que nunca tem fim e se reinventa constantemente.

O primeiro vídeo mostra a preparação da campanha da colecção Outono/Inverno 2010 da Prada, e o segundo vídeo acompanha o dia de uma modelo que participa na Semana da Moda de Nova Iorque.

I think the fashion world is fascinating. However, I'm feeling more and more interested in what goes on in its backstage - the confection of the clothes, the managment of a fashion event, the models preparation, etc. - and less in the marketing of the products (and maybe that's why I don't really care too much about what I wear). It's a harsh, frantic, competitive and fierce world. But it is also filled with never ending criativity, a process that never ends and constantly reinvents itself.

The first video shows the preparation of Prada's campaign for the Fall/Winter 2010 collection, and the second video follows the day of a model during New York Fashion Week.


Comments

  1. Inês ,penso exactamente da mesma forma, o processo criativo,desde o desenho, à confecção da peça, depois a maquilhagem e os cabelos, ter tudo na cabeça e ver tudo materializado é um espectáculo!!!!O mesmo acontece com as peças que faço,dá um gozo enorme vê-las prontas. Beijinhos e boa semana.

    ReplyDelete
  2. Eu adoro ver algum editorial de moda, ou qualquer outra coisa, e pensar no que foi necessário para que se chegasse a esse resultado. Acho que, a partir do momento em que fazemos esse exercício, começamos a dar um pouco mais de valor ao trabalho que foi empreendido :)

    Beijinhos e boa semana pra ti tb!
    Inês

    ReplyDelete

Post a Comment

Obrigada pelo comentário! Thanks for your comment!

Popular Posts