Crónicas de um fim-de-semana gastronómico

Antes de mais, é melhor explicar como se estrutura a minha família.. Basicamente, as minhas avós paterna e materna são irmãs.. Pois é! O que é que isto quer dizer? Que os meus pais são primos (ora aí está a razão da minha personalidade algo desviante.. a co-sanguinidade), e, por consequência são meus primos também.. Mas isto não pára aqui.. Todos os meus tios são meus primos. Resultado: não há divisões entre famílias uma vez que faz tudo parte do mesmo saco, e nesse mesmo saco está o gosto pelo convívio familiar, pelo petisco e pelas conversas cruzadas.. Parecemos aquelas famílias tipo máfia italiana, em que falam todos ao mesmo tempo sentados numa grande mesa cheia de comida.

Este foi um desses fins-de-semana em famíla.

Sexta: Destino Abrantes, onde vive a minha avó materna. Logo à chegada pãozinho acabadinho de fazer com manteiga derretida, seguido por umas filhózes feitas na hora. Quem é que come pouco nesta situação? Eu obviamente que não, e por isso mesmo jantar já nem vê-lo..

Sábado: Ainda em Abrantes. Almoço passou-se bem.. Antes do jantar com os meus tios vem o chouriço assado com pão caseiro. O jantar também se passa bem, mas nas sobremesas estas boas intenções caem por terra...Arroz Doce e Tarte de Maçã que eu fui comendo quase até às 2 da manhã. Muuuito saudável!

Domingo: Dia do Pai. Almoço já em Almada na casa dos meus avós paternos. Primeiro momento passa-se bem até chegar A sobremesa.. Mousse de Chocolate caseira.. E pronto, caldo entornado. Tive de convalescer no sofá até que dizem "vamos fazer chá". Ai que bom um cházinho vem sempre a calhar pra desenjoar... "E já agora vamos por a entremeada e as febras a grelhar". Comem-se as febras, come-se o pão, e lá está ainda a mousse a olhar pra mim. "Hmmm um bocadinho só não faz mal..."

Conclusão: A esta hora da noite ainda estou inchadíssima e muito muito enjoada :/

Comments

  1. Agora fazes dieta...:))

    Beijinhos e uma boa semana!

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete

Post a Comment

Obrigada pelo comentário! Thanks for your comment!

Popular Posts