Em Abrantes...


... aproveitei para, finalmente, ler "Planisfério Pessoal" de Gonçalo Cadilhe. Durante dois dias pareceu-me fazer o mesmo percurso que o autor, tornei-me também viajante pelas palavras, seguindo o ritmo dos quilómetros ilustrados pelas vivências, pelos sentimentos, pelos diálogos cruzados na ambundância de sensações que fluem, livres para serem degustadas pelo leitor. Fiquei presa entre a segurança da estadia e a ânsia da partida.

Para quem sonha, como eu, em alargar algumas amarras e partir ao sabor do vento, ler este livro torna-se quase um porto seguro, pelo facto de saber que é possível saltar fora do cinzentismo em que o mundo se torna e fazer a minha própria diferença, construir o meu planisfério pessoal.


Já agora aconselho também, e também do mesmo autor, o livro "No Príncipio Estava o Mar", onde estão reunidas algumas crónicas que este escreveu para a Surf Portugal. Soberbo :)

Comments

  1. Uns bons dias de descanso e de belas leituras.
    Beijinhos da Ana Cristina

    ReplyDelete

Post a Comment

Obrigada pelo comentário! Thanks for your comment!

Popular Posts