O futuro espreita...

Hoje comecei o estágio. Saí de casa cheia de borboletas na barriga, postura séria, ar compenetrado. Calças de ganga larguinhas, ténis all-star, blusa, casaco, colar de sementes, cara de míuda, ruiva estreante num cabelo curto e com franja a despontar. "P'ra quê complicar?", pensei, "Amanhã faço 22 anos, sou uma miúda cheia de vontade de aprender!". Larguei o carão e suavizei a expressão. Cheguei ao local marcado, bochechas coradas, ar amarrotado e dei o meu sorriso de miúda cheia de vontade de aprender. Dia ganho!

Fui escrevendo este post com a música de Yann Tiersen sempre ressoando na minha cabeça. Pensei em Amelie Poulain, na claridade de espírito, nos prazeres simples, e só espero ter um destino tão fabuloso como o dela.


Comments

  1. Anonymous5:49 PM

    :) estágio em quê?! boa sorte e q td corra bem... e continua a fazer trabalhos fantásticos!
    Maria

    ReplyDelete
  2. Em Psicologia Clínica, mais propriamente na APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) de Odivelas :)

    ReplyDelete
  3. Muito boa sorte para ti!!! Eu estive como voluntária na APAV de Lisboa, também como psicóloga clínica, durante seis meses e gostei muito da experiência. As grandes dificuldades surgem nas alturas em que mais parece que estamos a remar contra a maré, pois nem toda a gente quer realmente ser ajudada... Nunca te deixes frustrar. Beijinhos e bom trabalhinho!

    ReplyDelete
  4. Inês,
    Desejo-te toda a sorte do mundo, mas também coragem e capacidade para lidar com os obstáculos. Lembra-te: as desilusões vêm mais vezes com o "local de trabalho", aquilo a que se costuma designar por "o sistema", do que com o trabalho em si. A maior parte das vezes, é para essas que não nos preparamos.
    Caso precises de algo, principalmente de conversar, manda um mail, eu trabalho com algo um tanto ou quanto semelhante.
    Muitos beijinhos, Rita

    No outro dia passámos na Feira da Estrela, mas já não devias estar. Ficámos tristíssimas. Queríamos ver-te e mostrar-te a Alice.

    ReplyDelete
  5. Anonymous12:46 PM

    Então boa sorte, vai dando notícias

    ReplyDelete
  6. gosto muito do teu trabalho, acho lindo, fabuloso e muito criativo, parabéns.
    Boa sorte para o estágio, não conheço Amelie Poulain, nem o seu destino, mas estou certa que o teu destino será fabuloso, porque o nosso destino depende em quase tudo de nós e das nossas escolhas...

    ReplyDelete
  7. Na APAV, vizinha estou surpreendida. Espero que possas dar o maior apoio possivel a essas mulheres. Fiz um trabalho complexo o ano passado sobre elas e não há nada que nos deixe mais entristecidas! Parabéns, Força e Muita sorte para q tudo corra bem! ;) temos uma proposta animalesca no aqui há conversa. passa lá sff

    ReplyDelete
  8. Inês, faço minhas as palavras da Rita. Por vezes a nossa falta de preparação é para as adversidades de um sistema com demasiados enredos. Muitos beijinhos da Ana Cristina (e quanto a termos levado a Alice ao Jardim da Estrela, fica para um outro dia)

    ReplyDelete
  9. Anonymous1:07 PM

    Olá amiga! Boa sorte para o estágio! Adorei o post que escreveste porque me identifiquei com todo esse nervosismo do primeiro dia... É pena que eu tenha de complicar mesmo, porque senão ainda sou abalrroada por um bando de putos enraivecidos! :-) Beijocas!
    Diana
    P.S.(É impressionante, mas só o facto de me teres lembrado da Amelie deixou-me muito mais bem-disposta!)

    ReplyDelete
  10. Ola!
    Engraçado fiz 22 anos no sabado e tambem comecei a estagiar á pouco tempo.. falas em musica, não sei se gostas de ler, acabei de criar um blog para troca de impressões sobre livros.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Oh meninas muito obrigada pelos vossos comentários! Fico tão contente por saber que há pessoas sempre prontas a mandar bom "feeling", como diz a linda Sara Tavares :D
    Mil obrigadas por tornarem os meus dias ainda mais radiosos!
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  12. Anonymous11:41 PM

    Que espectaculo :) estágio na apav! São remunerados, adorava tentar estagiar lá!
    Nunca mais puseste nada à venda...
    Boa sorte!
    Inês Dias

    ReplyDelete
  13. Este ainda é académico. Nada de verba!lol Mas o ambiente entre colegas é excelente :) Não podia ter ido para melhor sítio :)

    Tenho fotos de peças pra tirar e colocar aqui. Não me posso esquecer!

    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Obrigada pelo comentário! Thanks for your comment!

Popular Posts