Nha Fala

Todos os dias sonho. Sonho acordada, tenho formigueiros na barriga, pressa de fazer algo que não sei o que é. Todos os dias penso em Moçambique, e cada vez com mais frequência. Não só por ser cada vez maior a vontade de voltar ao "ninho", mas porque, num sentido mais abstracto, Moçambique signica esta minha vontade de evasão, de me sentir mais livre.
Quando me sinto assim, lembro-me sempre da Juliette Binoche em "Chocolate". Da vontade desafogada com que se queria abandonar aos ventos do norte que a levariam a outras paragens. Mas também da devoção ao seu cacau, à sua loja, à sua criatividade.
A minha cabeça anda à roda com tantos pensamentos, e também viaja durante a placidez dos dias.
Sei que um dia vou regressar ao meu porto de abrigo, mas até lá ainda há um futuro à minha espera.

Comments

  1. Pois é, tenho andado com muito trabalho mas tu pelos vistos tb!!! Quero ver qd é q nos vamos poder encontrar numa feirinha por aí ;)
    Beijocas e sonha muito q isso faz bem à alma!

    ReplyDelete
  2. Em tempos de dúvidas e questões não há respostas certas, só uma certeza "encontraremos um caminho ou faremos um".
    Se errarmos no caminho tentaremos aprender a lição, se acertarmos seremos felizes e guardaremos esse tempo na memória como um tesouro, tal como moçambique foi para ti.
    No último ano vivi muito essas dúvidas e questões, reconheço-as. Pensar um pouco desta forma ajudou-me, mas ainda não sei se escolhi o ca,minho certo.;)

    ReplyDelete
  3. Anonymous12:41 PM

    Linda :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Obrigada pelo comentário! Thanks for your comment!

Popular Posts