Hoje
À tarde recebeu-se a visita de um amigo, dos que se foram compondo ao longo dos anos na categoria dos quase-irmãos, dos que crescem connosco, daqueles com quem afinamos gostos e conjugamos experiências. Já não o via há uns tempos, já não conversávamos há outros tantos, e foi bom. Ou melhor, é bom olharmo-nos nos olhos e percebermos as diferenças, as mudanças, visitarmo-nos mutuamente numa fracção de segundos e encontrarmos os miúdos que já fomos juntamente com os adultos que começamos a tentar ser.
Sinto prazer em ter amigos assim. Que conheci numa sala da pré-primária. Fizemos todos parte de um mesmo Moçambique que vive nas nossas recordações. Tivemos liberdade, respirámos natureza e vivemos com as chuvas de Verão. Ele voltou para lá, e vive um Moçambique novo, que é só dele, e trouxe-me tesouros, que agora são só meus, que toco e que cheiro com toda a devoção. E que me enchem a cabeça de projectos.
Hum...todos maravilhosos. Tb hjá estive a ver e estou apaixonada por alguns que lá estão.
ReplyDeleteSortuda! ;)
ReplyDeleteBelas capulanas ;) Pelos trabalhos k tenho estado a ver no teu blog tenho a certeza k vão sai daí peças bem interessantes.
ReplyDeleteBjs