Gosto de passear

Saímos de Abrantes às 8 da manhã, à boleia num carro de sete lugares. Começámos pelo jazz, passámos pelos blues, e parámos nas músicas do Carnaval da Nazaré (esta selecção arranca gargalhadas, não arranca?). Com a banda sonora devidamente estabelecida - parecíamos um carro alegórico -, rumámos ao nosso destino: a vila de Folgosinho.

Primeiro que tudo, convém explicar que praticamente todos os meus passeios em família são planeados segundo critérios gastronómicos, ou seja, para irmos à Serra da Estrela, temos de encontrar um restaurante referenciado num dos guias da especialidade. Neste caso, foi o Albertino. Não fosse a quietude da paisagem e a bonita simplicidade da vila, poderia dizer que tinham sido quilómetros mal gastos. Enfim... Muita gente, muito barulho, muito telemóvel... Mas boas sobremesas, pelo menos!


Aproveitando que a vaga de "assalto urbano" ao castelo da vila já tinha passado, fui até lá sozinha para, finalmente, ouvir apenas o vento e o ocasional clique da máquina fotográfica.

Saídos de Folgosinho, espreitámos Gouveia, parámos para o pão e queijo (claro!), e seguimos para a Serra da Estrela. Melhor dizendo, a falta de estacionamento era tanta, que seguimos pela Serra da Estrela e fomos visitar as Penhas da Saúde.

De volta à Serra da Estrela, foi um alívio ver a fuga dos carros de volta a casa, e poder sentir o frio na cara e a neve nas luvas. A alegria foi tanta que a máquina fotográfica ficou bem guardada e fora de uso. Porque sabe bem ter só a memória dos sentidos para nos fazer recordar.

Gosto de passeios grandes. De sair de manhã e chegar à noite com sabor de dia cheio, de vista preenchida.

Comments

  1. Olá Inês.

    Afinal também não fui à feira e como tu também aproveitei o fim-de-semana para passear. Adorei e de lá também trago memórias de cheiros, lugares, pessoas. Tenho de repetir mais vezes sair daqui, porque faz muito bem ao espírito.

    Quando é a próxima feira? Gostava tanto de participar. No entanto e enquanto esse meu desejo não é concretizado... lol.. vou visitar-te na próxima ok?

    Beijocas

    ReplyDelete

Post a Comment

Obrigada pelo comentário! Thanks for your comment!

Popular Posts